Queridos Sonhadores e Sonhadoras ♥

Nunca Desista de Seus Sonhos


sexta-feira, 17 de abril de 2015




        Armários Escolares       


Olá mais uma vez sonhadores e sonhadoras 

Quem nunca viu aqueles filmes de adolescentes que se passam nas escolas, com armários pelos corredores, e que por dentro são decorados de acordo com seu estilo. Tem alguns bem Paty, outros Punk, e até com comida dentro!



É um grande sonho meu ter um armário desses na escola para que eu possa decorar do jeitinho que eu quiser, e principalmente deixar alguns livros e cadernos que fazem minha mochila parecer que tem chumbo dentro.

Mas falando bem sério agora...

Estou no 1° ano do Ensino Médio, e tem muitas matérias novas, que consequentemente aumentam a quantidade de livros e cadernos na mochila. E além de ver a decadência da minha mochila, vejo também a da minha coluna.

Resultado de imagem para gif mochila pesada

Depois de seis meses de aula você precisa de uma mochila nova e de preferência uma coluna bem resistente pra aguentar mais seis meses.

Mas ...
O que você não sabe é que em 2013 o senado liberou uma lei que obriga as escolas (principalmente publicas) a disponibilizarem armários para os alunos. E também diz que o limite de peso para mochilas é de 15% do peso do aluno.

Então sonhadores e sonhadoras do meu core 
Lute pelo seus direitos como estudante, e espalhe isso para outras pessoas que queiram lutar por isso também. Alguns vão dizer que é bobagem? Claro!

 Mas quem não quer uma coluna ferrada e mochilas arrebentadas vai correr atrás e conseguir, não adianta só ficar olhando, deves fazer seu sonho acontecer.

Não esqueça de me contar quando conseguir. Ok?

Beijos da Gabi,
Para todos sonhadores e sonhadoras.
Não desista de seus sonhos


Um comentário:

  1. Nossa! Eu pensei que isto só era real nos filmes.
    Vou levar a ideia pra escola hoje.

    ResponderExcluir